ESPORTE

Vila Olímpica irá oferecer aulas gratuitas de natação

A partir da próxima segunda-feira (17) estarão abertas inscrições para aulas de natação na piscina do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.

Os atletas devem procurar a Sede da Secretaria dos Esportes e Lazer, que fica localizada na avenida Lauro Eduardo Werneck.

As aulas serão gratuitas e direcionadas para crianças e adultos.

De acordo com a professora de natação, Farida Okuhara, os atletas passarão por avaliação para saber se estão aptos para a modalidade.

“Devido a profundidade da piscina teremos que realizar alguns testes com os inscritos e assim saber se realmente estão em condições para o treinamento”, destacou a professora.

Farida ainda explicou que as aulas terão dois objetivos.

“No caso das crianças queremos formar atletas.

Já os adultos estarão aperfeiçoando a técnica de exercícios, melhorando a qualidade de vida e oferecendo melhores condições fisícas aos nossos atletas”.

Segundo o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabille, com a instalação da Vila Olímpica temos mais espaço para a realização de atividades físicas.

“O municipío está investindo na qualidade de vida da população.

Com o início dessas aulas estaremos dando oportunidade para crianças e jovens.

E quem sabe descobrindo novos talentos na área esportiva”, completou o secretário.

Para os menores de idade, será necessário a presença do responsável no momento da inscrição.

Parque Aquático

As piscinas da Vila Olímpica ocupam uma área de 3.600 m² do parque aquático, e medem 50m X 25m, com profundidade de dois metros – na parte rasa – e de 2,5 metros na mais profunda.

Já a piscina semi-olímpica tem 25m X 15m e profundidade de 2,04 metros.

Para a execução do parque aquático foram aplicados 260 metros cúbicos de concreto no fundo e laterais das piscinas e 15 toneladas de barras de ferro em suas fundações, além de revestimentos adequados, filtros e bombas na “casa de máquinas” e demais equipamentos necessários para a prática segura de esportes aquáticos.

As duas piscinas têm dimensões oficiais para serem utilizadas em treinamentos e provas internacionais de natação, pólo aquático e outras modalidades, como competições oficiais de nado sincronizado.

As medidas seguem as normas e exigências estabelecidas pelo corpo técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone: 3220-5750, com a professora Farida Okuhara.
PMM