EVENTO

3º Semana Zumbi dos Palmares

Entre os dias 16 e 23 de novembro a Assessoria de Promoção da Igualdade Racial promove a 3º Semana Zumbi dos Palmares.

Com o tema “Consciência e Integração”, o evento tem como principal objetivo apresentar para a comunidade de Maringá e região a cultura afro e suas vertentes.

A semana traz em sua programação exposição de quadros, fotos, trajes e bonecas negras, workshops, celebração inter-religiosa, saúde do negro, concurso de fotografia e da beleza da Mulher Negra, amostra de afrocines, palestras, apresentações culturais, culinária Afro, hip-hop, kizomba, fantoches, entre outras.

Para o Assessor de Promoção da Igualdade Racial, professor Ademir Felix de Jesus, a semana Zumbi dos Palmares é uma comemoração da luta pelos direitos da comunidade negra, assim como a preservação de sua cultura dentro da nossa sociedade.

“O evento é muito importante, pois é uma forma de apresentar um pouco mais da cultura afro para seus descendentes e principalmente, para a comunidade, que nem sempre tem a oportunidade de conhecer a cultura de seus antepassados”, explica.

As datas, locais e horários dos eventos presentes na semana estão disponíveis na programação do evento, que segue anexo ao release.