ESPORTE

Empresas parceiras da Prefeitura abrem mão dos 10%

A correta aplicação dos recursos por parte da Prefeitura e os bons resultados sociais obtidos com a reforma do Estádio Regional Willie Davids, motivaram as três empresas parceiras da Prefeitura no projeto a abrirem mão da porcentagem da arrecadação que teriam direito nos seis jogos do Coritiba em Maringá, pelo Campeonato Paranaense de 2005.

Conforme o acordo estabelecido entre a Prefeitura de Maringá – por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer – e as empresas Sicredi, Cocamar e Unimed, 10% da arrecadação das seis partidas seriam destinados ao ressarcimento do dinheiro investido nas obras. A reforma do estádio custou R$ 60 mil.

O outro ítem firmado no acordo permanecerá em vigor. Ele estabelece que as três empresas parceiras terão direito a utilização de placas de publicidade – as chamadas “linhas de campo” - localizadas dentro do estádio.

Segundo o secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, o dinheiro das bilheterias já está sendo repassado diretamente do borderô para as empresas. Ao receber os valores, as empresas repassarão o dinheiro para a Secretaria dos Esportes e Lazer para ser reinvestido em outras obras de melhoria e na manutenção do Estádio Willie Davids.

“Até o momento já executamos todos os reparos exigidos por lei para suspender a interdição que havia sido imposta pelo Ministério Público em setembro do ano passado”, disse o secretário. Ele enumera entre as ações extras que vão ser adotadas, a aquisição de máquinas e ferramentas para conservação do gramado e outras obras complementares para dar conforto ao torcedor durante os jogos.

CUMPRINDO A LEI
Durante a realização da partida da última quarta-feira, entre as equipes do Coritiba e da Adap, de Campo Mourão, a Prefeitura de Maringá pôde cumprir as últimas exigências de lei que irão determinar a suspensão total da interdição do Estádio Willie Davids.

Entre as exigências cumpridas durante o evento estiveram a instalação de cordões de isolamento entre as duas torcidas, venda de ingressos em bilheterias que não provocassem confronto entre torcedores, proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidro ou em lata e a abertura dos portões cinco minutos antes do final do jogo.

A Secretaria dos Esportes e Lazer de Maringá também reservou uma sala especial destinada ao policiamento e providenciou um banco para acomodar doze policiais no interior do campo – outras exigências previstas para a suspensão definitiva da intervenção.

De acordo com os relatórios de inspeção apresentados pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, todos os demais itens exigidos para a liberação do estádio já foram cumpridos.

Entre as providências já tomadas estão a instalação de extintores de incêndio em pontos estratégicos, novos sanitários masculino e feminino abaixo das arquibancadas descobertas, reforma dos sanitários da ala coberta, pintura em destaque das escadas – seguindo as regras do Estatuto do Torcedor – e reforço da iluminação nas quatro torres de refletores.

Também foram executadas a pintura de traves, sarjetas na pista, retirada de entulhos, poda de árvores, nivelamento e marcação das linhas do gramado.
PMM