ESPORTE

Coritiba deverá realizar jogos do Brasileiro e Copa do Brasil no WD

À noite de ontem, 26, marcou o início de uma nova fase do futebol em Maringá. Depois de muito tempo, o Estádio Regional Willie Davids teve casa cheia, com a vitória do Coritiba sobre o Adap de Campo Mourão por 1 x 0, e a presença de quase 5 mil pessoas. Durante a partida, a Secretaria de Esportes concluiu os últimos detalhes para a liberação integral do estádio, que deverá receber nos próximos dias novas reformas.

Na tarde de ontem, antes do jogo, o prefeito Silvio Barros recebeu em seu Gabinete a visita do presidente do Coritiba Football Club, Giovani Gionedes e do diretor presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, que vieram para assistir a primeira partida do time na cidade.

O presidente do Coritiba disse que a Cidade Canção foi escolhida pelo clube, porque tem uma ótima estrutura, é uma das mais belas cidades do País e, tem um povo hospitaleiro.

Gionedes confidenciou ainda, que logo que soube do resultado últimas das eleições, procurou imediatamente o prefeito Silvio Barros para propor a parceria. O dirigente anunciou que há uma grande possibilidade do "Coxa Branca" mandar alguns jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no Willie Davis. Durante a visita, o chefe do Executivo, que já foi secretário de Estado do Esporte e Turismo, detalhou ao presidente da Paraná Esporte o projeto para a conclusão da Vila Olímpica de Maringá.

Gomyde comentou que o esporte profissional é fundamental, mas o amador não deve ser esquecido. "O esporte profissional é importante e precisa do apoio da iniciativa privada, através de parcerias. Mas, o esporte amador e o lazer também devem ser prioridades do Poder Público", observou Gomyde.

ESPORTE AMADOR

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama, aproveitou a oportunidade para frisar que está trabalhando em novos projetos. "Por enquanto, ainda estamos nos apresentando, mas, em breve, estaremos enviando projetos de parcerias entre o município e a Paraná Esporte", concluiu Nagahama.
PMM