CURSO

Cursos de Agronegócio à distância são destaque em revista nacional

“A Granja”, uma revista de agricultura de alto reconhecimento nacional que circula há 63 anos no mercado, abordou na edição de outubro, a formação oferecida pelos cursos de graduação e de pós-graduação em Agronegócio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) pelo sistema de Educação à Distância (EAD).

Na reportagem “O Conhecimento ao alcance”, publicada nas páginas 43, 44 e 45, a jornalista Denise Saueressig aponta os cursos à distância “como uma opção interessante para quem trabalha com o agronegócio e busca qualificação”.

A reportagem traz informações sobre algumas instituições reconhecidas pelo MEC que oferecem cursos de Agronegócio à distância e o Cesumar é uma delas.

A coordenadora dos cursos do Cesumar, Ely Mitie Massuda, foi uma das fontes entrevistadas pela revista, que dedica quase uma página aos cursos do Cesumar.

Ao falar à reportagem, Ely disse acreditar que, no processo de incremento da oferta de cursos à distância no país, nem sempre a qualidade é colocada em primeiro plano.

Para ela, no entanto, a própria atuação de escolas que priorizem a boa formação do aluno acaba por realizar a seleção nesse mercado.

A revista “A Granja” destacou o programa do EAD do Cesumar explicando quais as habilidades de um tecnólogo em Agronegócio, dados técnicos do curso, o perfil do novo profissional e o sistema didático on-line com a utilização de novos recursos tecnológicos que facilitam a interação do aluno com o professor.

Para a coordenadora da EAD, os cursos do Cesumar estão em franco crescimento e é um segmento bastante promissor da educação.

“A instituição oferece um ensino com qualidade, disponibilizando professor-mediador para a interação com os alunos e prioriza os prazos para entregas de trabalhos e seriedade nas avaliações”, disse ela.

O sistema de Ensino à Distância da instituição oferece a graduação em Agronegócio, com duração de três anos (3 anos) e o curso de especialização em Gestão em Agronegócio, com duração de um ano.

Os alunos recebem as apostilas com dois CDs de aulas para fazer os exercícios em casa e têm a facilidade de se conectar com os professores-mediadores durante o dia para sanar as dúvidas.

As aulas são transmitidas via satélite e pela internet uma vez por semana.

Desde o seu nascimento, em 1945, a revista “A Ganja” passou por um período de transformações e acompanhou o desenvolvimento agropecuário no país.

Conforme dados divulgados pela revista, na página 15 da mesma edição, “A Granja” foi à primeira a abordar o surgimento do feijão-soja, a batalhar pela integração da agricultura agropecuária, a explicar o que eram os defensivos agrícolas, a desenvolver páginas de explicação sobre o plantio direto, a primeira em falar de bionergia e biodisel e em diversas temáticas, que contribuiu para seu reconhecimento em âmbito nacional.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR