ESPORTE

Prefeitura cumprirá últimas exigências durante jogo de hoje

Além de reunir duas das equipes que ocupam as primeiras colocações no Grupo A do Campeonato Paranaense de 2005, a partida de hoje à noite entre Adap de Campo Mourão e Coritiba F.C. contribuirá também para que a Prefeitura de Maringá possa cumprir as últimas exigências de lei que irão determinar a suspensão total da interdição do Estádio Willie Davids.

A suspensão parcial da interdição, promovida ontem pelo Ministério Público, se refere a algumas providências que devem ser adotadas durante a partida de hoje.

Entre as exigências estão a instalaçao de cordões de isolamento entre as duas torcidas, venda de ingressos em bilheterias que não provoquem confronto entre torcedores, proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidro ou em lata e abertura dos portões cinco minutos antes do final do jogo.

PROCEDIMENTOS

Ao mesmo tempo em que já prepara o cumprimento dessas determinações, a Secretaria dos Esportes e Lazer de Maringá também já reservou uma sala especial a ser destinada ao policiamento e providenciou um banco com cobertura para acomodar doze policiais no interior do campo – outras exigências previstas para a suspensão definitiva da intervenção.

De acordo com os relatórios de inspeção apresentados pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, todos os outros itens exigidos para a liberação do estádio já foram cumpridos. “O município já tomou todas as providências necessárias e o que falta ser feito, será cumprido hoje à noite durante a realização da partida”, afirma o secretário Roberto Nagahama, concluindo que “o que queremos é atender com a máxima presteza e competência, todas as solicitações dos órgãos de segurança e inclusive do Ministério Público.

Mais informações: 3901-1800 (Secretaria dos Esportes e Lazer)
PMM