TRÂNSITO

Novos agentes de trânsito iniciam treinamento nas ruas

Dando continuidade às ações da campanha “Viva e Deixe Viver: pelo fim das mortes no trânsito”, a Secretaria dos Transportes começa a realizar o treinamento de novos agentes de trânsito nas ruas, com aulas práticas monitoradas pela equipe da Setran.

Durante os próximos quinze dias, 19 agentes, identificados com coletes da Secretaria dos Transportes, estarão nas ruas da cidade auxiliando o trabalho de travessia na faixa de pedestres e orientando motoristas e alunos nas entradas e saídas de escolas.

Antes de irem às ruas, os agentes receberam cursos de capacitação durante dois meses.

Com a contratação dos novos agentes a cidade passa a contar 41 rofissionais.

“Nossa frota de veículos aumenta a cada dia.

A contratação de agentes de trânsito é necessária e vai trazer melhorias para nosso trânsito.

O papel dos agentes é erificar para que as leis de trânsito sejam cumpridas.

Até fevereiro teremos 60 agentes nas ruas para auxiliar os motoristas e ajudar o trânsito a fluir com segurança”, explica o secretário dos Transportes, Gilberto Purpur.

A campanha “Viva e Deixe Viver: pelo fim das mortes no trânsito” é um programa permanente de educação no trânsito, buscando a redução de acidentes e, principalmente, o respeito à vida.

As ações da campanha são realizadas em escolas, faculdades, igrejas, clubes de serviços, ruas e avenidas da cidade.

Através de palestras, aulas de trânsito e blitze educativas, a campanha propaga as ações corretas no dia-a-dia do trânsito.

“Essa é uma campanha permanente que procura atingir crianças, jovens e adultos, sejam eles motoristas, pedestres ou ciclistas.

O trânsito é feito por todos nós, por isso precisamos estar atentos e respeitar as leis de trânsito, alcançando assim nosso objetivo que é o de preservar vidas”, finaliza Purpur.
PMM