ESPORTE

Esporte traz de volta alegria do maringaense

Depois de quase seis meses interditado, o Estádio Regional Willie Davis foi reaberto e entregue ao Coritiba, que vai mandar cinco jogos do Campeonato Paranaense 2005. A solenidade foi realizada no final da tarde desta terça-feira, 25, no portão principal de entrada e, contou com a participação do prefeito Silvio Barros; do vice-prefeito, Roberto Pupin; do secretário de Esportes e Lazer, Roberto Nagahama; do secretário executivo do Coritiba, Luiz Henrique “Espeto” de Barbosa Jorge; da imprensa esportiva, além dos representantes, Durval Francisco dos Santos Filho (Unimed), Wellington Ferreira (Sicredi Maringá) e Luiz Lourenço (Cocamar).

Após a entrega simbólica da chave do estádio ao mascote do time, “Vovô Coxa Branca”, o prefeito reafirmou a satisfação em recuperar a alegria dos torcedores maringaenses.

O chefe do executivo agradeceu o empenho do secretário Roberto Nagahama, do vice-prefeito Roberto Pupin, das cooperativas que formaram a parceira para viabilizar as reformas e os operários que, mesmo debaixo de chuva, trabalharam com dedicação para deixar o WD em ordem. “O estádio ainda não está nas condições ideais, que nós queremos, mas, até o segundo semestre, quando o time da cidade estiver disputando o campeonato estadual, vai estar tudo em ordem”, concluiu.

Já o representante do Coritiba, Luiz Henrique Barbosa Jorge, o “Espeto”, fez questão de agradecer a receptividade e cordialidade do povo de Maringá. Espeto lembrou que, a partir de agora, Maringá passa a ser a “capital do futebol paranaense”. O dirigente recordou também que o Coritiba é bi-campeão paranaense e é o time que tem o maior número de títulos regionais. Além, da maior torcida do Estado.

O diretor presidente do Sicredi Maringá, Wellington Ferreira, falou em nome das três cooperativas e reiterou a satisfação de terem firmado essa parceria com o poder público. “Esse é um momento importante do esporte maringaense e estamos felizes em poder proporcionar esta alegria ao público da cidade e da região”, ressaltou.

O Estádio Willie Davis estava interditado desde setembro do ano passado, por falta de segurança e higiene. O secretário Nagahama concluiu dizendo que os problemas foram resolvidos em menos de 25 dias.
PMM