ESPORTE

Abertas inscrições para 12ª edição da Copa Unimed

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Copa Unimed Escolar de Maringá, organizada pela Secretaria dos Esportes e Lazer, com o objetivo de oferecer um evento estudantil através de diversas modalidades esportivas, motivando assim os professores que trabalham com equipes nos estabelecimentos de ensino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 deste mês.

As fichas para as inscrições estão disponíveis no site www.maringa.pr.gov.br, no link agenda esportiva.

Depois de preenchidas deverão ser entregues na Secretaria dos Esportes e Lazer.

O diretor de cada estabelecimento de ensino deve solicitar sua participação na Copa Unimed através da entrega de um mapa geral e da ficha única de inscrição para cada modalidade em duas vias, devidamente assinada e carimbada pelo mesmo e pelo professor responsável pela equipe.

Esses documentos deverão ser entregues até o dia 17 deste mês.

Poderão participar da competição todos os estabelecimentos de ensino regular e supletivo, fundamental e médio da rede federal, estadual, municipal e particular do município de Maringá, podendo ser convidados outros município da região, com exceção da modalidade de futsal, onde poderão participar apenas estabelecimentos do município de Maringá.

A Copa Unimed será disputada no período de 30 de outubro a 8 de novembro em diversas praças esportivas da cidade nas modalidades coletivas em duas categorias: "A" - estudantes nascidos nos anos 1992 e 1993 e "B" - estudantes nascido a partir de 1994 e 1995, nos sexos masculino e feminino.

A edição deste ano será disputada em 16 modalidades, sendo dez individuais: atletismo, boliche, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

Já as modalidades coletivas serão disputadas no basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer pelo telefone 3220-5750, ou na sede da Secretaria que fica localizada na Avenida Lauro Wernek, 500 / Zona 7.
PMM