MEIO AMBIENTE

SAOP mantém poda e busca solução para substituição de árvores mais antigas

Apesar das chuvas, que atormentam os maringaenses nos últimos tempos, o SAOP - Serviço Autárquico de Obras Públicas - vem mantendo a poda e desbarra das árvores na cidade. Esse trabalho tem deixado a população mais tranquila e segura, já que os problemas se agravam nessa época.

Outro desafio da atual administração é substituir as árvores mais antigas, que precisam ser removidas porque ameaçam cair com a ocorrência de ventos fortes e temporais.

Segundo o diretor de Serviços Públicos do SAOP, João Fragoso, mesmo com a chuva, o trabalho continua sendo feito pelos 90 funcionários da autarquia. "A poda e a desbarra das árvores são essenciais para se evitar a queda de galhos e da própria árvore, evitando assim acidentes desnecessários".

QUEDA DE ÁRVORES

Fragoso alerta, no entanto, que a ocorrência de ventos fortes e temporais poderão provocar novas quedas de árvores, que já estão com as raízes enfraquecidas.

Para resolver o problema da substituição dessas árvores, será realizado um trabalho conjunto entre o SAOP e a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura. Os órgãos têm mantido reuniões também a iniciativa privada e outras instituições, que poderão fazer parte do processo.
PMM