UEM

Vestibular para cursos a distância registra baixo índice de desistência

A Universidade Estadual de Maringá aplicou, no último domingo, as provas para seleção dos acadêmicos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Física, ofertados pelo programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação, ao qual a UEM é conveniada.

Dos 1.995 candidatos inscritos no concurso, 143 não compareceram aos locais de prova o que corresponde a um índice de 7,2%, um número baixo segundo o professor Dohert Andrade presidente de Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM.

“No último vestibular para cursos a distância o incide ficou bem acima de 10%”, disse o presidente da CVU.

A Comissão divulga a lista com os aprovados no dia 18 de outubro, às 10 horas, pelo site www.uem.br/vestibular.

O prazo para efetivação de matrícula começa no mesmo dia, logo depois da divulgação do resultado, e segue até o dia 22, somente pela internet no endereço www.daa.uem.br.

No dia 23 sai a lista de segunda chamada e os candidatos deverão fazer a solicitação de vagas nos dias 23 e 24 e a efetivação de matrícula nos dias 25 e 27.

Tudo pelo mesmo site.

Os alunos matriculados iniciam as atividades a partir de 1º de novembro nos pólos de educação a distância, localizados nas seguintes cidades: Assai, Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Jacarezinho, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Itambé, Nova Santa Rosa e Sarandi. Toda a programação dos pólos estará disponível no site www.nead.uem.br.
UEM