EDUCAÇÃO

Aulas na Rede Municipal têm início dia 10

No próximo dia 10, têm início as aulas nas escolas e nos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino. De acordo com dados da Secretaria da Educação do município (Seduc), a expectativa é que 21 mil alunos freqüentem as aulas.

Para os funcionários e professores que trabalham nas unidades escolares, o ano letivo tem início dia 1º de fevereiro com reunião administrativa. Nos dias 2, 3 e 4 participam dos eventos "Jornada do Conhecimento", no Teatro Calil Haddad e "Convivendo com crianças e colaborando pra formar cidadãos".

Calendário Escolar

O calendário escolar da Seduc assegura a garantia de 200 dias letivos para os alunos. Segundo a diretora de ensino da Seduc, Maria Iliane Sales de Araújo, houve um esforço por parte da Seduc para organizar o calendário escolar da Rede Municipal de forma compatível com o da Rede Estadual de Ensino trazendo benefícios para alunos, professores e pais de alunos.

A sugestão de calendário escolar é passada aos municípios pela Secretaria de Estado da Educação ­ SEED, que faz uma adaptação de acordo com a realidade, possíveis recessos e respeitando possíveis feriados municipais e nacionais. A Deliberação 02/2 prevê reuniões de estudos e planejamentos. Na seqüência, o calendário é enviado ao Núcleo Regional de Educação para aprovação.

Maria Iliane destaca que com a hora-atividade, os professores podem realizar trabalhos internos sem prejudicar o calendário.

MATRÍCULAS

As matrículas continuam sendo realizadas nas escolas da Rede Municipal, no período da manhã e da tarde.

Para matrícula são necessários documentos como transferência, comprovante de endereço e xerox da original da certidão de nascimento (para maiores de 18 anos a certidão de nascimento deve ser substituída pelo RG ou CPF).

A matrícula de alunos menores de 18 anos deverá ser feita por pais ou responsáveis.

Informações sobre matrículas poderão ser obtidas com Rogério na Secretaria da Educação pelo fone 221-1572.
PMM