EVENTO

Conbrad começa segunda com 950 participantes

A partir de segunda-feira (15) até quinta (18) 950 pessoas, entre profissionais, estudantes e vários especialistas vão estar discutindo formas de empreendedorismo e desafios para a competitividade no 5º Congresso Brasileiro de Administração (CONBRAD) e 6º Encontro Regional de Administração, que acontece no Teatro Marista de Maringá.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Conselho Regional de Administração, Sérgio Lobo, segunda, às 19h30.

Estarão presentes para os debates da noite o representante da FIEP João Arthur Mohr e o vice-presidente de ensino da Associação Nacional dos Cursos de Administração, professor da ESG/Udesc, Mário César Barreto Moraes.

Para os organizadores do evento, o importante é que os temas do encontro serão tratados sob o foco da inovação e do planejamento associados à excelência e sustentabilidade, questões com as quais as empresas precisam se preocupar muito hoje em dia.

Um dos ícones do empreendedorismo mundial estará presente no congresso.

Trata-se do professor Louis Jacques Filion, do HEC (Canadá), que possui mais de cem publicações na área.

Sua palestra em inglês será traduzida simultaneamente para os congressistas.

Ele falará na terça-feira, às 19h45, sobre “Empreendedorismo: desafios para a competitividade”.

Estarão presentes ainda os seguintes palestrantes: Fernando Dolabella, autor do livro “O Segredo de Luisa” e “Oficina do Empreendedor”, Lupércio Hilsdorf, professor da ADVB – Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil e Georges Daniel Landau, funcionário do BID e OEA, ex-funcionário do Banco Mundial na África e América Latina.

Na quarta-feira à noite serão apresentados 50 trabalhos científicos, entre pôsteres e artigos.

Acontece ainda neste dia à tarde o I Workshop de Professores do Curso de Administração da Região Noroeste do Paraná, com a participação do vice-presidente de ensino da Associação Nacional dos Cursos de Administração, Mário Moraes.

O 5º Conbrad é uma realização do Cesumar, FAP, Facinor, Faculdade Maringá, Fafiman, PUC-PR e Unifamma com apoio do Convention Visitors Bureau.

Mais informações pelo site www.conbrad.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º CONBRAD