ENSINO

A UEM é segunda melhor instituição de ensino superior do Paraná

O Ministério da Educação divulgou ranking das instituições de ensino superior, com notas em uma escala que varia de 0 a 500, e conceitos que vão de 1 a 5.

Das dez primeiras instituições, só aparecem duas públicas: o ITA, em quinto, e Unifesp, sétimo.

As quatro primeiras são privadas; três da FGV (Rio e São Paulo) e uma de Campinas, a Faculdade de Odontologia São Leopoldo.

USP e Unicamp não tomaram parte na avaliação.

Dentre as instituições de ensino superior de Maringá a melhor colocada foi a UEM (Universidade Estadual de Maringá) ficou em 64º lugar com 341 pontos e com conceito 4, seguido do Cesumar na 440º colocação, com 243 pontos e conceito 3, Unifamma, Faculdade Maringá, Faculdade Alvorada.

Esse é um quadro diferente do costuma aparecer, que pode ter sido causado pelo desempenho da pós-graduação.

A avaliação, que está sendo chamada de Índice Geral de Cursos (IGC), condensa a avaliação cursos de graduação, mestrado e doutorado, em valores contínuos e em faixas que vão de 1 a 5.

No total, nove instituições tiveram conceito 1, 445 tiveram conceito 2, 852 tiveram conceito 3 121 tiveram conceito 4 e 21 tiveram conceito 5.

Estão na lista 1.837 instituições, sendo 389 sem conceito.

No total, foram 21 instituições na faixa de nota que corresponderia a 5.

No Paraná a melhor ranqueada foi a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro em 50º e a UEM foi a segunda melhor posicionada no estado, ficando a frente da UEL (76º) e da UFPR (98º).
Maringá.Com