ESPORTE

Willie Davids será liberado hoje à tarde

Na tarde desta terça-feira o comandante do Corpo de Bombeiros de Maringá, capitão Alberto Gavlovski, fará a vistoria final que irá suspender a interdição do Estádio Regional Willie Davids. O estádio havia sido interditado em setembro do ano passado pelo Ministério Público, por falta de segurança e más condições de higiene nos sanitários.

No começo deste mês a Prefeitura de Maringá ­ por intermédio da Secretaria dos Esportes e Lazer­ firmou acordo de parceria com as empresas Sicredi, Cocamar e Unimed para realizar uma série de obras necessárias para revitalizar a estrutura do estádio.

Entre as providências já tomadas estão a instalação de extintores de incêndio em pontos estratégicos, novos sanitários masculino e feminino abaixo das arquibancadas descobertas, reforma dos sanitários da ala coberta, pintura em destaque das escadas ­ seguindo as regras do Estatuto do Torcedor ­ e reforço da iluminação nas quatro torres de refletores.

A pintura de traves, sarjetas na pista, retirada de entulhos, poda de árvores, nivelamento e marcação das linhas do gramado foram executados pelo SAOP ­ Serviço Autárquico de Obras Públicas.

APROVAÇÃO

Ontem (segunda-feira) à tarde, a representante da Vigilância Sanitária ­engenheira Mariângela Silva Vecchi ­ realizou nova vistoria no estádio e aprovou todos os procedimento realizados em relação à parte sanitária. A suspensão da interdição irá liberar o estádio para a realização de seis jogos do Coritiba F.C., pelo Campeonato Paranaense 2005.

A primeira partida está marcada para amanhã (quarta-feira), às 20h30, contra a Adap, de Campo Mourão. Hoje à noite, o time curitibano pretende realizar um treino para reconhecimento do gramado.

A reforma do Willie Davids terá um custo de R$ 60 mil, que será assumido pelas três empresas parceiras. Em contrapartida elas terão direito a 10% da arrecadação nas bilheterias durante os jogos, até que o investimento de cada uma seja ressarcido, além da utilização de placas de publicidade dentro do estádio pelo período de um ano.
PMM