TRANSPORTE

Maringá terá representante no curso do Detran em Curitiba

Nos próximos dias 27 e 28, o diretor de transportes do município, Luis Riogi Miura, participará do curso promovido pelo Detran/Paraná, que será realizado em Curitiba.

O curso vai reunir dirigentes de trânsito das novas gestões municipais para apresentar os sistemas de trânsito que são conectados ao Estado e ao Sistema Nacional.

Essa conexão permite que o município tenha acesso ao cadastro de condutores de veículos, inclusive com informações sobre pontuação na carteira e também de endereço para correspondências. "Sem esses dados, é impossível fiscalizar e aplicar as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro", avalia Miura.

Contribuição

A participação de Miura no curso deverá ter caráter de muita contribuição, graças à sua experiência no Departamento Nacional de Trânsito, de 83 a 89, no processo de criação do Renavam ­ Registro Nacional de Veículos Automotores e Renach ­ Registro Nacional de Condutores Habilitados e, entre 90 e 91, da efetivação dos mesmos. Quando deixou a coordenação, o Departamento contava com 19 Estados interligados.

Fonte: Luis Riogi Miura ­ diretor de transportes do município ­ fone: 3901-1717
PMM