POLICIAL

Policial é preso com 13 kg de cocaína em Londrina

Com denúncias pelo telefone 181, policiais da Divisão de Narcóticos de Londrina (Denarc) prenderam na segunda-feira (4) um policial militar do Mato Grosso do Sul e outros dois suspeitos com 13 quilos de cocaína pura. O Denarc investigava os homens desde abril.

Um Celta branco com placas de Amambaí (MS) estacionou nas proximidades do shopping Com-Tour (avenida Tiradentes). Logo em seguida, chegou um Gol com placas de Londrina e também parou no local.

Policiais fizeram a abordagem e prenderam em flagrante o PM Jorge Gonçalves Martins, 46 anos, que estava no Celta. No Gol, foram detidos Marco Antonio Scarpin e Romeu José Bataglin. Antes de ter o carro revistado, Jorge se identificou como PM para escapar do flagrante. "Como tínhamos muitas evidências, ele não teve como negar sua participação", contou o delegado Michael Rocha de França Araújo, que chefiou as investigações.

Segundo os policiais, a cocaína encontrada é "puríssima". Misturada, a droga chegaria a mais de 26 quilos, o que renderia aproximadamente R$ 390 mil. Na casa de Romeu José Bataglin, no jardim Interlagos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma balança de precisão e farto material para embalar a droga.

O PM sul-matogrossense fica preso no 5º Batalhão de Londrina até ser ouvido pela Justiça. Se for condenado, pode pegar cinco a quinze anos de prisão.

Bondenews