AÇÃO SOCIAL

Semana da Amamentação tem atividades para gestantes, mães, avós e crianças

Gestantes, mães e avós são os focos da XII Semana Maringaense da Amamentação que desde a última sexta-feira (1º) realiza palestras, ações em postos de saúde, maternidades e escolas alertando sobre a importância da amamentação para o bebê e para as mães.

Nesta terça-feira (5) profissionais da Secretaria da Saúde e do Comitê de Aleitamento Materno iniciaram as atividades no posto de saúde do Jardim Pinheiros retirando dúvidas de um grupo de gestantes atendido pela unidade. Depois os mesmos profissionais foram à Escola Municipal Piveni Piasse Moraes – Parque das Palmeiras, acompanhados do símbolo da amamentação, a mascote Mãe Ingá, onde distribuíram cartilhas educativas aos alunos explicando os benefícios da amamentação.

Na parte da tarde, o grupo visitou mães que acabaram de dar à luz, no Hospital Paraná. Nessa atividade uma fonoaudióloga e acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá dão orientação às mães de como amamentar corretamente seu filho.

A presidente do Comitê, Rita de Cássia Kukuchi, diz que a realização da Semana da Amamentação contribui para mães e filhos mais saudáveis. “Procuramos levar as atividades da semana para o maior número possível de pessoas. Até as crianças recebem informações que devem ser repassadas aos pais em casa. Durante essas atividades que percebemos como as mães ainda têm dúvidas sobre o assunto, por isso a importância da semana e da divulgação dos benefícios da amamentação”.

PMM