POLICIAL

Polícia prende quadrilha que atacava fazendas

Seis meses de investigações culminaram com o desmantelamento de uma perigosa quadrilha, acusada de assaltar propriedades rurais na região noroeste do Estado. Entre os presos está um investigador da 16º Subdivisão Policial (SDP), de Campo Mourão. O policial é suspeito de locar uma chácara para esconder um caminhão e maquinários agrícolas roubados.

De acordo com o delegado chefe da 9º Subdivisão Policial de Maringá, Marcio Vinicius Amaro, que comandou a operação, as investigações tiveram início em janeiro passado, após roubo de dois tratores de uma propriedade rural localizada nas imediações do Rio Pirapó, entre Maringá e Iguaraçu.

Durante o curso das investigações, a Polícia Civil voltou a ser alertada sobre outro assalto, em abril passado, contra uma propriedade rural de Itambé, de onde também foram roubados um trator e maquinários agrícolas. Outros ataques – todos com as mesmas características – foram registrados em Marialva, Ivatuba, Campo Mourão, Cianorte, Moreira Sales, Quarto Centenário e Paraíso do Norte.

A cada ação a quadrilha tornava-se mais violenta, passando a adotar a tática de terrorismo para subjugar as vítimas. Ainda segundo o delegado Marcio Amaro, a onda de crimes gerou pânico no meio rural, com muitos produtores contratando seguranças particulares para proteger suas propriedades familiares.

O Diário