EMPREGO

Programa Rumo ao Emprego abre vagas para curso de pedreiro

O programa Rumo ao Emprego abriu novas vagas para o curso de pedreiro com início no próximo dia 4. Duas turmas serão formadas por homens e mulheres.

O curso, com duração de 90 dias e carga horária de 200 horas, é aberto para candidatos entre 18 e 29 anos, com escolaridade até a 4ª série – Ensino Fundamental. Os alunos serão divididos em duas turmas – manhã e tarde, com aulas de segunda a sexta-feira.

Interessados podem se inscrever na Agência do Trabalhador, nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social, no Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá e Centro Social Urbano. O curso será ministrado na Escola da Associação dos Autistas, ao lado do Hospital Universitário. Para se inscrever o candidato precisa das cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas são totalmente gratuitas e ao final do curso o participante recebe um certificado e um kit ferramentas. Os melhores alunos serão encaminhados para trabalho, imediato, com carteira assinada.

O curso de pedreiro é uma parceria da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria da Assistência Social, Agência do Trabalhador, Senai e Instituto Votorantim.

PMM