MEIO AMBIENTE

SAOP trabalha para melhorar segurança e aparência da cidade

O SAOP,­ Serviço Autárquico de Obras Públicas de Maringá, através da Divisão de Viação e Serviços Urbanos, está trabalhando em várias frentes para melhorar não somente a aparência como também as condições de segurança de parques, praças, canteiros centrais de avenidas e escolas municipais, onde estão sendo efetuados desde o último dia 3 a poda, levantamento e desbarra de árvores, além do corte de grama em locais mais críticos.

O diretor presidente do SAOP, Walter Guerlles, que vem acompanhando todo andamento dos serviços, esteve ontem vistoriando pessoalmente o trabalho feito em alguns bairros e também no Parque do Ingá.

Guerlles esteve acompanhado do diretor de Serviços Urbanos, João Fragoso. Para o diretor presidente do SAOP, a limpeza e aparência são fundamentais, mas é importante observar que este trabalho visa também a segurança das pessoas que utilizam os bens públicos no dia-a-dia.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, cerca de 90 funcionários foram deslocados para efetuar estes serviços em vários pontos da cidade, sem prejuízo para a varrição e coleta de lixo.

PODA DE ÁRVORES
A poda de desbarra nos canteiros centrais das tamareiras foi realizada nas avenidas Herval e Duque de Caxias. Nos flamboyants o mesmo serviço foi realizado nas avenidas Tiradentes, São Paulo, Cerro Azul, Pedro Taques, Mauá, Tamandaré, Dr. Alexandre Rasgullaef, Centenário, Curitiba, Independência, Teixeira Mendes Juscelino Kubitchek, Paiçandu e 19 de Dezembro. Nestas avenidas também foi realizado o corte de grama nos canteiros.

CORTE DE GRAMA

O corte de grama foi efetuado nas avenidas Mandacaru, Morangueira, Tuiuti, Guaucaia, Kakogawa, Alziro Zarur, Brasil, Nildo Ribeiro da Rocha, Gastão Vidigal e também na pista de caminhada do Parque do Ingá.

MANUTENÇÃO

O serviço de manutenção e limpeza foi efetuado também no Estádio Willie Davis, Vila Olímpica, Hospital Regional, Centro Esportivo da Vila Operária, Parque Gralha Azul, além das praças do Fim da Picada, Sete de Setembro (Peladão), Expedicionários, Ivaí, Raposo Tavares, Todos os Santos, Igreja São José e dos Sertões.

ESCOLAS

Está em andamento o trabalho de limpeza e lavagem das caixas d'água das 36 escolas da rede municipal de ensino.
PMM