SEGURANÇA

Setran fará vistoria em veículos de transporte escolar

Para garantir a segurança dos alunos transportados por veículos da rede municipal e particular, a Secretaria dos Transportes fará na próxima semana a vistoria completa nos veículos cadastrados para essa finalidade.

Essa será a segunda vistoria realizada este ano. A primeira foi em janeiro. Todos os veículos que transportam estudantes no município são obrigados a passar pela vistoria. Ao todo estão cadastrados, na Secretaria dos Transportes, 92 veículos de transporte escolar, sendo municipais e particulares.

A vistoria será realizada em duas etapas: dias 21 e 22 para veículos da rede municipal e 23, 24 e 25 para particulares. Os motoristas devem comparecer a Setran – antigo aeroporto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 h - portando documentos pessoais e do veículo.

Durante a fiscalização serão observados itens como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, sistema de escape, freios, sinalização, tacógrafo e se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas exigidas. Além disso, será verificada a documentação dos veículos e dos condutores e se necessário adequá-los de acordo com as normas exigidas para garantir a segurança dos estudantes

PMM