POLICIAL

PM apreende avião carregado com eletroeletrônicos contrabandeados em Campo Mourão

A Polícia Militar do Paraná apreendeu, na madrugada desta quinta-feira, um avião monomotor carregado com produtos eletroeletrônicos contrabandeados do Paraguai. A aeronave estava no aeroporto do município de Campo Mourão, onde tinha pousado no fim da tarde de quarta (2).

De acordo com a PM, a mercadoria foi avaliada em R$ 600 mil e seria levada para a cidade de Palotina (PR) e para Jundiaí (SP). O piloto foi preso, e os produtos encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Maringá.

O avião --um monomotor modelo Cherokee, prefixo PT-JHF, segundo a PM--, tinha pousado em Campo Mourão por problemas mecânicos. Uma denúncia anônima levou policiais militares ao aeroporto, pois havia suspeita de transporte de drogas. O piloto foi localizado em um hotel da cidade. Ele se identificou como piloto de táxi aéreo, disse que foi contratado e que a aeronave quase caiu próximo ao aeroporto.

A polícia informou que, em vistoria feita na aeronave, não foi encontrada droga, mas sim diversas caixas, onde havia 400 câmeras digitais, 40 notebooks, 40 videogames, além de centenas de cartões de memórias para vários componentes eletrônicos.
Folha Online