PRÊMIO

Maringá é premiada por realizar a melhor Campanha de Desarmamento Infantil do país

Maringá foi premiada por ter realizado a melhor Campanha de Desarmamento Infantil, ocorrida entre maio e agosto do ano passado, entre todos os municípios do Brasil que participaram da ação.

Maringá é premiada por realizar a melhor Campanha de Desarmamento Infantil do país
- Foto: Divulgação

O anuncio foi realizado durante a 38ª Convenção Dinap, que aconteceu em São Roque (SP). Para as cidades que se destacaram durante a campanha foram entregues placas de homenagens. Das cinco cidades eleitas como as melhores do país, Maringá foi à campeã. A diretora da Direty (distribuidora do grupo Abril), Damaris Venassio, recebeu a placa representando Maringá.

A Campanha de Desarmamento Infantil, lançada em 2001 no Brasil, visa incentivar crianças a trocarem suas armas de brinquedo por revistas infantis, diminuindo a violência e despertando o hábito da leitura. Em Maringá foram arrecadadas aproximadamente seis mil armas de brinquedo em 2007, primeiro ano que a cidade participou da ação.

Para Damaris os resultados desse primeiro ano de participação do município não poderiam ser melhores. “Além de termos mobilizado toda a cidade e conseguido arrecadar um número considerável de brinquedos alusivos à violência, também fomos eleitos o município que realizou a melhor campanha. Esse reconhecimento é mérito de todos os parceiros da campanha”, comenta a diretora da Direty.

Nesta terça-feira (1), a distribuidora Direty organiza um café da tarde, na sala de reuniões da Prefeitura, às 16 horas, para agradecer o apoio do prefeito Silvio Barros e de toda a equipe da Prefeitura, que foi uma das grandes parceiras da campanha. “Convidamos todos que se envolveram na arrecadação de armas de brinquedo para participar do café da tarde”, finaliza Damaris.

 

PMM