POLÍTICA

SASC e ACIM se unem em Ação Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), comunica que hoje, às 18 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá ­ACIM - será realizada a reunião para definir o lançamento de uma campanha que pretende acabar com as esmolas nas ruas da cidade.

A reunião terá a participação dos representantes das Associações Comerciais de Maringá, Sarandi e Paiçandu, do Lions Club de Maringá, Rotary Internacional, do Conselho da Criança e do Adolescente de Maringá, da Universidade Estadual de Maringá, do Conselho Municipal de Assistência Social, além de representantes da imprensa maringaense.

Este programa vem de encontro a um dos projetos do Prefeito Silvio Barros, a reinsersão social e a valorização do ser humano. O objetivo é orientar, as pessoas para não darem esmolas, incentivando assim, que o pedinte permaneça nas ruas. A SASC lembra que os pedintes estão expostos a todos os perigos, atropelamento, uso para tráfico de drogas, abuso sexual e toda sorte de exploração.

A secretária da SASC Sandra Franchini, pede o apoio e a colaboração de toda a sociedade maringaense, empresas e entidades para que todos participem, dêem opiniões e se envolvam no projeto de lançamento desta Campanha.

O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Maringá. Informações pelo telefone 221-6400 na SASC com Sandra.

Local: Associação Comercial de Maringá - Sala do Conselho Superior ­

telefone 3025-9595

Rua Basilio Saltchuk, 388
PMM