CULTURA

Convite à Música traz apresentação de mãe e filho hoje em Maringá

Participou como bolsista dos 36º e 37o Festival de Inverno de Campos do Jordão, tocando sob a regência de Roberto Minczuck e Kurt Masur.

Convite à Música traz apresentação de mãe e filho hoje em Maringá
- Foto: Divulgação

O “Convite à Música” desta quinta-feira (26), apresenta um concerto de piano e violino com os artistas Matheus Garcia e Luciana Gastaldi. Durante a apresentação o público poderá prestigiar obras clássicas de Mozart e Bach. O concerto terá início às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca.

O violinista Matheus Garcia se apresentou por diversas vezes como solista e atuou como estagiário convidado junto à Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina - Osuel, inclusive, sob a regência do maestro Henrique Vieira, no Concerto em Sol menor, de Max Bruch. Em 2005 venceu o Concurso “Solistas da XXIII Oficina de Música de Curitiba”, apresentando-se como solista com a Orquestra Acordes Pão de Açúcar, de São Paulo.

É spalla da orquestra Jovens Solistas Mãe de Deus de Londrina e ganhou uma bolsa de estudos da Universidade de Missouri – EUA para o curso de Graduação em Música, instrumento violino, durante os anos de 2008 a 2012.

Luciana Gastaldi gravou, em 2001, o CD intitulado “Joel Nascimento - suas composições para piano - seu bandolim”, e criou, em 2002, o grupo Choro na Mão, conjunto de choro. Participa anualmente das Oficinas de Música de Curitiba desde 1999 e dos Festivais de Música de Londrina desde 1996. Fez apresentações com renomados professores como Cláudio Jafé e Joel Nascimento. Participa ativamente de concertos em Londrina e região, ora como solista, ora acompanhando outros instrumentistas.

Serviço:
“Convite à Música”
Toda quinta-feira.
Local: Auditório Luzamor
Horário: 21h. Entrada Franca.
Outras informações pelo telefone: (44) 3901 1823.

 

 

PMM