TRANSPORTE

Agentes de trânsito terão novo uniforme

Ontem (terça-feira, 18), no final da tarde, o diretor de Transportes do município, Luis Riogi Miura, acompanhado de funcionários da Secretaria dos Transportes do município (Setran), apresentou ao prefeito Silvio Barros, uma sugestão de novo uniforme para os agentes de trânsito.

As cores escolhidas para o novo uniforme são amarelo e preto, cores padrão de trânsito no país. O colete será refletivo e luminoso para melhorar a visibilidade do agente de trânsito. O coturno será substituído por uma bota de couro, própria para motociclistas.

De acordo com Miura, o uniforme proporcionará mais segurança para o agente de trânsito executar sua função. O objetivo é evitar que agentes de trânsito sejam atropelados como aconteceu no ano passado em situação de intervenção o trânsito, próximo a um semáforo que não estava funcionando.

Para o agente municipal de trânsito Fabio Rumachella dos Santos, o novo uniforme fará com os agentes de trânsito não sejam tão confundidos com orientadores da Área de EstaR. “São freqüentes situações em que as pessoas nos procuram para venda de cartões da Área de EstaR”.

“Sofri um acidente de motocicleta, durante o trabalho, no início de dezembro do ano passado. Se tivesse usando uma bota de couro mais resistente e não o coturno, não teria ferido tanto meus pés como aconteceu”, disse o agente de trânsito Jean Ricardo Costa.

O prefeito Silvio Barros aprovou o novo uniforme que será usado por 30 agentes de trânsito. Miura afirmou que assim que for possível a Prefeitura de Maringá viabilize deverá viabilizar o processo licitatório para a compra dos uniformes.

Mais informações sobre uniforme poderão ser obtidas com Ribeiro na Secretaria dos Transportes pelo fone 3901-1717.
PMM