GERAL

Maringaenses são convidados a participar do Dia do Desafio nesta quarta-feira (28)

Alongamento, ciclismo, caminhada, corrida, dança, entre tantas outras atividades. No Dia do Desafio “Dia Mundial da Atividade Física” 15 minutos de atividade física podem representar muito. É que nesse dia, duas cidades de países diferentes participam de uma competição amistosa para descobrir qual delas consegue envolver o maior número de moradores em práticas esportivas. Neste ano, Maringá enfrentará a cidade mexicana de Centro. No Paraná serão 16 cidades participantes, onde o Sesc Maringá dará o suporte.

Para conquistar mais um resultado positivo, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, e o Serviço Social do Comércio – SESC, convidam toda a população maringaense para participar de mais uma edição do Dia Mundial da Atividade Física, que é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e que este ano será no dia 28.

Para mobilizar a comunidade maringaense, a Secretaria dos Esportes e Lazer e o Sesc, organizaram uma série de atividades em vários pontos da cidade. Nas escolas e creches da rede pública, postos de saúde, Secretaria da Saúde e nas 22 Academias da Terceira Idade – ATI, serão desenvolvidas várias ações que irão somar pontos para o Dia Mundial da Atividade Física.

Também na praça da Catedral, uma equipe do Corpo de Bombeiros, estará realizando das 15 às 18 horas, apresentação de rapel. As pistas de caminhada da cidade serão monitoradas por acadêmicos de Educação Física.

No Paço Municipal servidores municipais estarão participando de uma aula de ginástica, comandada pela professora Lucilene Gambine Carrilho, coordenadora do Centro Esportivo de Iguatemi. Na ATI do Paço, um estagiário de Educação Física estará coordenando os exercícios.

No Dia do Desafio, vale qualquer atividade, como serviços domésticos, atividades rurais e comunitárias, como limpeza de bens públicos, praças, igrejas, ruas, entre outras. “É importante lembrar que depois de realizada a atividade, a pessoa tem que registrar sua participação pelo número 0800 – 6436670. É preciso informar o nome, a atividade que a pessoa praticou e o horário. É muito fácil, só precisamos do apoio da população para vencermos novamente” reforçou o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabille.

As atividades começam às zero hora desta quarta-feira (28) e prosseguem até às 21 horas do dia 28. Além da população participar das ações desenvolvidas em suas comunidades, também serão realizadas atividades esportivas, monitoradas por profissionais da área que vão organizar atividades de recreação a cada 15 minutos. A meta para este ano é mobilizar cerca de 45% da população maringaense.

Serviço

Informações no Serviço Social do Comércio – SESC, pelo telefone 3262-3232, com Marcos ou na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone 3901-1800 com Maria da Penha.

PMM