GERAL

Biblioteca do Parque das Palmeiras comemora 14 anos

Hoje, terça-feira (27), a Biblioteca do Parque das Palmeiras, localizada avenida Kakogawa, 1310, comemorará 14 anos de existência. Durante todo o dia, os usuários que fizerem empréstimos vão concorrer a prêmios oferecidos por estabelecimentos comerciais e particulares que valorizam e incentivam o trabalho realizado pela biblioteca nos bairros Parque das Palmeiras, Grevíleas e Herman Moraes de Barros. O prêmio principal será uma bicicleta doada por Wellington Andrade, presidente da Associação do Parque Avenida, um dos bairros atendidos pela biblioteca.

Os usuários da biblioteca poderão participar de uma oficina de origami, às 14 horas, ministrada por Cristiane Inokuma e às 16 horas haverá a comemoração do aniversário, quando serão sorteados os prêmios.

A secretária da Cultura, Flor Duarte explica que esta é mais uma forma de incentivar crianças, adolescentes e adultos a adquirir o gosto pela leitura e convida a todos os moradores da região para aproveitarem a oportunidade de emprestar livros, gibis e revistas, e, ainda, concorrer a uma bicicleta.

As cinco bibliotecas do município realizam ações visando o incentivo à leitura, entre elas o Clubinho de Leitura (1ª quarta-feira de cada mês, às 10 horas) e o Clubeteen (3ª quarta-feira do mês, às 14 horas), além de atividades durante o período das férias escolares. Os eventos são promovidos pela Secretaria Muncipal da Cultura, por meio da Gerência de Promoção da Leitura. O horário de funcionamento das bibliotecas é das 10 às 16 horas.

PMM