FEMUCIC

Festival de Música de Maringá apresenta 56 novas canções

Começou nesta quarta (21), às 20h30, no Teatro Calil Haddad, o Festival de Música Cidade Canção de Maringá – Femucic 2008. A Mostra que divulga e valoriza as diversas manifestações populares completa esse ano 30 edições, com a apresentação de 56 canções, das 464 inscritas de 22 estados do país.

Os cantores das 24 melhores ganharão o direito de gravar seu 1º DVD e as outras 18 integrarão o 13º CD do Femucic – que vai reunir uma mostra da variedade musical brasileira.

O grupo Canto da Terra abriu o festival com um espetáculo lítero-musical que traça um perfil histórico da música do Sul do Brasil. Na quinta-feira (22), feriado de Corpus Christi, a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, comandou o show.

Hoje, sexta-feira (23), a atração especial será a parceria entre os músicos Roberto Bach e Alex Duarte, que já se apresentaram outras vezes no Festival. No sábado (24), o encerramento ficará por conta dos músicos de Maringá que participaram do evento ao longo das 30 edições.

Além das apresentações, serão oferecidos aos músicos e à comunidade em geral feiras de discos, partituras, instrumentos, livros, equipamentos musicais; concertos didáticos, oficinas e palestras sobre o tema; entre outras atividades.

O público que for ao Teatro Calil Haddad também terá a oportunidade de visitar a exposição em comemoração aos 30 anos do Festival, contendo uma retrospectiva do evento mostrada por meio de fotos, cartazes, troféus e vídeo das edições anteriores.

Serviço

30º Festival de Música Cidade Canção de Maringá – Femucic 2008

Dia: de 21 a 24 de maio

Local: Teatro Calil Haddad (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500) Maringá

Horário: 20h30

Bondenews