GERAL

Festa celebra Santa Rita, na semana de Corpus Christi

O dia de Santa Rita de Cássia, comemorado em 22 de maio, já é celebrado na Paróquia que leva o nome da Santa, no Parque Itaipú, em Maringá.

A festa começou na segunda-feira e segue até domingo com missa diária, realizada às 20 horas, com a bênção dos presentes e de rosas, e uma quermesse, organizada pelas quatro comunidades atendidas pela igreja (Comunidades de Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida de Floriano, Nossa Senhora Aparecida Placa Pingüim e Bom Jesus Gleba Pinguinzinho).

No sábado, a missa tem início às 19h30 e a quermesse contará com mais barracas e atrações. No domingo, dia de encerramento da festa, a programação das festividades terá início às 10 horas, com uma missa em homenagem a Santa Rita de Cássia, seguida de um almoço e bingo.

Além disso, na quinta-feira a programação será diferenciada. Às 9 horas será realizada missa de Corpus Christi, e às 15 e 19 horas as celebrações serão em homenagem à Santa Rita.

Rita de Cássia viveu no século XIV e a biografia dela é povoada de relatos miraculosos. Casou-se contra a vontade, tornou-se viúva e só foi aceita na Ordem das Irmãs Augostinianas depois que, em transe, foi encontrada dentro do convento, mesmo com todas as portas fechadas.

Possuía uma ferida na testa, como a de Jesus, feita por um dos espinhos da coroa do calvário, que desapareceu no momento da morte dela. Foi declarada Santa em 1900.

Confira a programação da Festa de Santa Rita

Quarta-feira - Santa Missa, às 20 horas, e, em seguida, Quermesse

Quinta-feira - Dia da Padroeira, Santa Missa, às 15 horas; Procissão, às 18 horas; Santa Missa, às 19h30; e, em seguida, Quermesse

Sexta-feira - Santa Missa, às 20 horas, e, em seguida, Quermesse

Sábado - Santa Missa, às 19h30, e, em seguida, Quermesse

Domingo - Santa Missa, às 10 horas, e, almoço, a partir das 11 horas

ACIM