EVENTO

Femucic começa nesta quarta-feira

A 30ª edição do Festival de Música Cidade Canção – Femucic terá início nesta quarta-feira (21), às 20h30 e prossegue até o dia 24, com apresentações de artistas de diversos estados brasileiros, no Teatro Calil Haddad.

Ao todo foram selecionadas 56 músicas de compositores com estilos diferentes.

Na abertura do Femucic 2008, o grupo de Maringá Canto da Terra abrirá o festival com um espetáculo lítero-musical que traça um perfil histórico da música do sul do Brasil.

Na segunda noite (22), a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, fará um show de aproximadamente 30 minutos, após apresentar a canção classificada para este ano.

Uma das atrações especiais desta edição será a apresentação dos músicos Roberto Bach e Alex Duarte, que já participaram outras vezes do festival.

No sábado (24), o Femucic fará uma homenagem aos músicos de Maringá que participaram do evento ao longo das 30 edições.

Além das apresentações, dois grupos participantes serão convidados para fazer concertos didáticos em escolas públicas e privadas da cidade, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

A secretária da Cultura, Flor Duarte, explica que o Femucic é um festival sem teor comercial que reúne todas as tendências da música popular brasileira.

“Para nós é um privilégio receber músicos de todo o Brasil com trabalhos tão ricos.

Percebemos que no início do festival os artistas estão mais preocupados com o próprio trabalho e ao final do encontro já estão cantando e tocando juntos.

A integração entre eles é uma das características mais interessante do evento”, ressalta a secretária.

O Femucic é resultado de uma parceria entre o Sesc, Prefeitura – Secretaria da Cultura e RPC.

PMM