EVENTO

O vigor do Charme Chulo novamente em Maringá

O Tribo´s servirá novamente de palco para a, sempre energética, apresentação do Charme Chulo.

O vigor do Charme Chulo novamente em Maringá

Banda que conquistou o prêmio de melhor show na premiação do Sonic Flower Club 2007 vem novamente disposta a levar o troféu deste ano. O grupo que nasceu na capital de nosso estado, traz um mistura bastante peculiar de rock dos anos 80 com música caipira de raiz. O resultado poderá ser conferido na sexta-feira, dia 16 de maio.

Para os que estão fugindo da bateria de shows da Expoingá, a apresentação de Charme Chulo vem em boa hora. Formada pelos primos Igor Filus (vocal), Leandro Delmonico (guitarra e viola caipira), Peterson Rosário (baixo) e Rony Jimenez (bateria), a banda surpreendeu a cena musical curitibana com o EP "Você sabe muito bem onde eu estou" (2004/2005).

As apresentações ao vivo foram fundamentais para o reconhecimento da banda que, mesmo com pouco tempo de estrada, já apresentava ao público um show vigoroso, com direito a camisa xadrez, viola caipira, guitarra, "cozinha" pós-punk e um vocalista de muita personalidade. Naturalmente vieram os shows fora do estado e uma cobertura cada vez maior da mídia.

Em 2006, o grupo entrou em estúdio para gravar o primeiro disco de carreira. O interesse de Eduardo "Xuxu", vocalista e guitarrista da banda catarinense Pipodélica, em co-produzir o disco levou o Charme Chulo a gravar em Florianópolis durante os meses de abril e julho. A banda, mais amadurecida e segura, registrou as doze faixas do disco, entre elas duas regravações do EP ("Piada Cruel" e "Polaca Azeda").

Em abril de 2007, o álbum foi lançado pelo selo paulista Volume I, em parceria com a Fósforo Records (GO). O Charme Chulo fez dois shows de lançamento, em São Paulo e Curitiba. O disco, que agradou de imediato o público e a mídia, recebeu inúmeras críticas positivas pelo país. A banda foi destaque em veículos como Folha de São Paulo, Correio Braziliense, Correio da Bahia, Gazeta do Povo, Gazeta Mercantil, Revista Bizz e Revista Veja. Sites especializados em música independente, como Trama virtual e Scream & Yell, também apostaram na banda, que foi eleita pelos leitores do blog do jornalista Lucio Ribeiro como uma das cinco bandas mais excitantes do rock nacional.

Serviço:
Local: Tribo´s Bar - Av. Cerro Azul
Data: 16 de Maio (sexta)
Sobre a banda: http://www.charmechulo.com.br
Promoção: Sonic Flower Club