DIA DAS MÃES

Pesquisa diz que comerciantes estão otimistas com Dia das Mães

Os comerciantes estão otimistas em relação às vendas dos Dias das Mães. É o que mostra estudo realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) na última semana de abril, com 50 empresas filiadas.

De acordo com a pesquisa, 82% dos empresários estão otimistas em relação às vendas desta época, considerada a segunda melhor data de vendas do ano. Destes, 58% esperam vender até 30% a mais do que no ano passado.

Mais da metade dos empresários entrevistados acreditam que os consumidores deverão gastar mais de R$ 100 com os presentes. As vendas deverão ser efetuadas à vista ou com cartão de débito, para 14% dos entrevistados, mas a maioria, 54%, acredita que elas serão com cartão de crédito ou cheque pré-datado. O restante, 32%, espera que as vendas serão por crediário.

Segundo os empresários entrevistados, 44% dos consumidores deverão comprar artigos de confecção e 20% devem optar por calçados. Os dados corroboram pesquisa realizada no início de abril, com 537 consumidores. Nesta pesquisa, 51,1% dos consumidores afirmaram que deverão presentear as mães com confecção e 15,7% com calçados.

ACIM