TRIBUTOS

Carnês do IPTU 2005 chegam nesta terça-feira (11)

Está prevista para a manhã desta terça-feira, dia 11, a chegada dos 112 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2005) que serão distribuídos a partir de quarta-feira aos contribuintes maringaenses.

Os carnês, que foram impressos em uma gráfica do interior de São Paulo, vão ser descarregados e depois conferidos por 10 servidores municipais no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, localizado no complexo esportivo da Vila Olímpica.

No mesmo local vão ser distribuídos 90 mil carnês de contribuintes do IPTU. A entrega, neste ano, não será feita via Correios.

Por decisão da Secretaria Municipal da Fazenda, só vão ser enviados pelos Correios os cerca de 20 mil carnês do Imposto Territorial Rural (ITR).

DESCONTOS
Os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU à vista terão 15 por cento de desconto se o imposto for pago em uma única parcela até o dia 24 deste mês.

O segundo vencimento do imposto está programado para o dia 21 de fevereiro, quando os pagamentos à vista vão ter desconto de 10 por cento.

Os valores do imposto também podem ser parcelados em até 12 vezes. Ocorre que, neste caso, os contribuintes não ganharão descontos e o valor a ser pago permanece o que consta no carnê.

Os contribuintes beneficiados pela Lei de Isenção terão prazo até o dia 31 de março para fazer o requerimento solicitando a liberação do pagamento do imposto. Para a retirada do carnê do IPTU 2005 é necessária a entrega do

carnê do ano anterior na Secretaria Municipal da Fazenda - no 1º andar do Paço Municipal.

PMM