EDUCAÇÃO

Tem início recarga e cadastramento do Passe do Estudante

A partir de amanhã terça-feira (11) tem início o cadastramento e a recarga do Passe do Estudante, que serão realizados no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 h, até o próximo dia 31.

Poderão se cadastrar alunos de escolas públicas, particulares, de faculdades e universidades.

Os cartões novos poderão ser retirados na Secretaria da Educação do município dentro de 30 dias úteis e os recarregados em 15 dias úteis.

Para ter direito ao Passe Livre do Estudante o aluno deve estar matriculado no ensino fundamental, médio e superior e residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição (seguindo o traçado das vias públicas).

Recarga de cartão

O aluno deverá entregar o cartão magnético para recarga (se for menor de 18 anos deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis) e levar fotocópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade ou certidão de casamento.

Se o aluno for transferido, deverá apresentar uma declaração de que não existia vaga em escolas à distância de 1.500 metros de sua residência. A diferença não pode ser superior a sete dias entre a matrícula e a declaração.

Se for dono de imóvel, a residência deverá ser comprovada pelo carnê de IPTU de 2004 ou 2005 mais conta de luz ou água recente. Se a casa for alugada deverá ser apresentado o contrato de locação com uma conta de luz recente. Caso a residência seja cedida, deverá se apresentada uma declaração do proprietário do imóvel com a conta de água e luz.

Cadastramento

Para cadastramento, o procedimento é o mesmo da recarga, com exceção da declaração de inexistência de vaga em escola próxima à residência (1.500 metros). O aluno será fotografado no momento do cadastramento.

Mais informações poderão ser obtidas com Marcelo pelo fone 221-1201.

PMM