CURSO

Prefeitura abre inscrições para curso de Costura Industrial no São Silvestre

O projeto de qualificação “Costurando a Cidadania” implantado no município pela Prefeitura, através da Secretaria da Mulher (SeMulher), desde o ano passado, no Jardim São Silvestre e distrito de Iguatemi, já formou cerca de 200 mulheres, sendo que 80% delas já estão empregadas. O

curso, totalmente gratuito, é realizado durante dois meses e meio, de segunda a sexta-feira no período da manhã, tarde e noite.

Para dar seqüência ao projeto a SeMulher, abre na próxima terça-feira, (22), inscrições para novas turmas do curso profissionalizante de costura industrial que irá qualificar mulheres para trabalhar em indústrias de confecção que utilizam as máquinas de costura, reta, overlock, interlock, bordadeira, galoneira e pespontadeira.

As interessados têm o prazo de três dias para realizar as inscrições que serão feitas no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, até a quinta-feira (24).

A idade mínima para inscrição nos cursos é 18 anos. Para se inscrever, é preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Serão oferecidas 48 vagas, sendo 16 para cada período (manhã, tarde e noite).

O início do curso está previsto para o dia 5 de maio. O curso de costura é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias da Mulher e Indústria, Comércio e Turismo, e apoio do Serviço Nacional da Indústria – Senai, que tem como objetivo oferecer qualificação e proporcionar oportunidades de trabalho para as mulheres maringaenses.

Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, “este ano o projeto será ampliado com a compra de máquinas digitais e equipamentos modernos como máquinas de pregar botão e tesoura elétrica”. A secretária também destaca o importante resultado dos cursos realizados no último ano. “Muitas mulheres que concluíram os cursos já estão empregadas e outras estão trabalhando em casa. Nosso objetivo é geração de emprego e renda e está sendo alcançado”, concluí a secretária.

Serviço:

O Centro Esportivo do Jardim São Silvestre, fica localizado na rua Arthur Henschel s/n – Próximo ao Colégio Octávio Perioto.

Informações sobre o curso de qualificação no Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM, no telefone:3901-1093, com Cristina.

PMM