ESPORTE

Esporte será uma das prioridades do Governo Silvio Barros

Uma solenidade rápida e que reuniu vereadores, funcionários, realizadores de eventos e boa parte da comunidade esportiva da cidade, marcou na manhã de terça-feira a posse do novo secretário municipal dos Esportes e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama.

A apresentação do novo responsável pela área esportiva do município foi feita pelo prefeito Silvio Barros. Ele lembrou o apego de sua família pelo esporte, mas lamentou a falta de oportunidades para praticá-lo.

“Embora gostasse e tenha realizado muitas obras e ações nessa área, meu pai nunca praticou esporte ou participou de um bate-bola. Meu irmão implantou aqui a Lei de Incentivo ao Esporte e eu já fui secretário estadual do setor”, assinalou.

Sempre ao lado do vice-prefeito, Roberto Pupin, Silvio Barros afirmou que pretende priorizar o setor do esporte e lazer pois, segundo ele, é preferível investir dinheiro no esporte do que ter que reparar depois os problemas de saúde na população.

Para viabilizar os projetos elaborados ao setor, o prefeito disse que recentemente esteve em Brasília pleiteando a inclusão de uma emenda no orçamento da União destinando R$ 15 milhões para a recuperação do Estádio Willie Davids e conclusão da Vila Olímpica.

“Nosso grande aliado nesta luta foi o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que, ao mostrar o local onde iniciou sua carreira, impressionou até o deputado relator da emenda orçamentária”, afirmou Silvio Barros.

“A dotação foi incluída no orçamento e agora esperamos que os nossos deputados e senadores que representam Maringá e região obtenham sucesso no trabalho a ser desenvolvido por eles no Congresso”, ponderou.

Por parte do novo secretário, Roberto Nagahama, tudo o que foi estabelecido para a área esportiva nos projetos de campanha de Silvio Barros será colocado em prática em sua gestão. Ele reafirmou a disposição de fazer com que a secretaria funcione nos moldes de sua empresa (AMCF Academia) e que os benefícios cheguem a quem realmente necessita.

“A motivação, o diálogo e o pensamento positivo deverão ser uma constante no nosso dia-a-dia”, sugeriu aos coordenadores e técnicos, enquanto pedia o máximo de empenho de todos nos aspectos de proteção às crianças e respeito à qualidade de vida da comunidade.

No final do pronunciamento, o novo secretário se emocionou ao apresentar o professor Yoshihiro Okano, que veio de Londrina especialmente para participar de sua solenidade de posse.

“Além de meu mestre, superior, 8º DAN, faixas vermelha e branca em Judô, o professor Okano foi meu conselheiro e incentivador desde o início da carreira”, ressaltou.

Ao finalizar seu agradecimento, citou frases traduzidas da filosofia oriental inspiradas na “amizade, prosperidade mútua e melhor uso da energia”.

Segundo Nagahama, é exatamente à essas finalidades que o trabalho de sua equipe propõe.

PMM