SAÚDE

"Saúde em Maringá será referência", diz secretário

Ao tomar posse no cargo, na manhã de terça-feira, o secretário municipal da Saúde, Dr. Marco Antonio Rocha Loures, destacou que a meta de sua gestão será fazer com que Maringá seja referência em vários setores da área.

"Sei que os problemas relacionados à saúde não acontecem apenas em Maringá ou no Brasil mas, como homem de fé e com determinação, vamos vencer os obstáculos para melhorar o atendimento à comunidade", enfatizou.

Segundo o novo secretário, o principal foco da área estará voltado para o atendimento às crianças e idosos, além da reativação do funcionamento 24 horas do Hospital Zona Norte (NIS III). Realizada de maneira informal, a cerimônia de posse foi conduzida pelo prefeito Silvio Barros e o vice, Roberto Pupin, e acompanhada por vereadores, diretores, servidores, representantes de entidades e de empresas prestadoras de serviços no setor.

Na apresentação do secretário da Saúde, o prefeito Silvio Barros lembrou as dificuldades que os servidores do setor enfrentam quase que diariamente ao se sentirem impotentes na tentativa de solucionar os problemas das pessoas. "Como podemos dormir sossegados, se sabemos que há pessoas na

maca esperando atendimento? Da mesma forma, é duro saber que um servidor ao bater à porta de uma casa para entregar a guia de um exame, por exemplo, é informado que a pessoa necessitada já faleceu. Não podemos permitir que isso aconteça", observou.

Para buscar a solução em questões como essas, Silvio Barros disse acreditar na somatória de virtudes e na união comum de toda a equipe. "Vamos resolver os problemas olhando para a luz. Assim, estaremos evitando ver a sombra", concluiu o prefeito.

PMM