POLÍTICA

Prefeito Silvio Barros apresenta secretários aos servidores municipais

A agenda do prefeito Silvio Barros no primeiro dia de atividades no Paço Municipal foi bastante movimentada. A intensa atividade da manhã se prolongou no início da tarde, quando o prefeito, bastante animado, visitou as secretarias que ficam no Paço Municipal.

Em cada uma das pastas Silvio Barros apresentou a equipe de secretários e alguns diretores e reforçou os valores ideológicos da gestão que se inicia.

O momento também foi de emoção para o prefeito que reviveu um pouco da administração de seu pai, Silvio Barros e, ainda, seus dias de estagiário na Prefeitura de Maringá, no ano de 1973. “Meu primeiro registro em carteira foi como estagiário da Prefeitura de Maringá”

Durante a visita às secretarias Silvio Barros fez várias considerações. Ressaltou que não haverá fusão da secretaria da Cultura com Educação, a professora Norma Deffune Leandro vai assinar pelas duas secretarias. Na Cultura, afirmou que a expressão “Cidade Canção” deverá ser usada com toda sua autenticidade como uma cidade realmente musical e com projetos voltados para essa finalidade.

Silvio reforçou que na Educação a meta do governo municipal é ambiciosa. “Nosso objetivo é que Maringá atinja todos os índices de aprendizagem do Saeb (uma ação do Governo Federal que oferece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas públicas com o objetivo de ampliar a qualidade do ensino básico). “Queremos implementar propostas inovadoras na educação e não será possível fazer isso sem o investimento no professor”.

O prefeito ressaltou que um dos valores fundamentais observados para a efetivação dos secretários nos respectivos cargos foi a sensibilidade política. Na Secretaria da Administração, que “o trabalho não se faz com máquina, mas com gente. O que faz o negócio funcionar é a qualidade dos serviços e as pessoas e o serviço se presta com gente de boa qualidade e é por isso que vamos investir nas pessoas”.

Silvio disse que a vontade servir à comunidade deve estar implícita no servidor. “Nosso patrão é o cidadão. Nosso compromisso são com as mais de 300 mil pessoas que moram nesta cidade”.

“Devemos defender os direitos da comunidade com serenidade e justiça”, esta uma foi uma das afirmações na na Procuradoria Jurídica do município.

Na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o vice-prefeito, Roberto Pupim afirmou que esta é uma das áreas que mais estão sendo cobradas pela comunidade, mas que acredita na capacidade dos servidores para dar conta de todos os desafios.

Silvio Barros, que é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e com especialização em Meio Ambiente, contou sobre sua experiência profissional na área e enfatizou: “A nossa luta para defender o Meio Ambiente tem o propósito de assegurar a sobrevivência da raça humana. Não podemos nos esquecer de que a natureza devolve as agressões que recebe e respeitar o Meio Ambiente é melhorar as condições de vida das pessoas”.

Ao visitar a secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Urbamar, o prefeito Silvio Barros também adiantou que muitos projetos inovadores serão elaborados para as respectivas áreas.

Na Secretaria da Fazenda destacou importância do setor funcionar com dignidade, proporcionando o melhor atendimento possível neste setor e na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo o enfoque foi para o processo de desenvolvimento econômico do município.

Os secretários e alguns dos diretores também fizeram suas considerações aos servidores municipais.

Amanhã (terça-feira, 4), o prefeito prossegue a apresentação dos secretários e diretores aos servidores municipais. Às 8 h, o prefeito vai à Secretaria dos Transportes do município – Setran (no antigo Aeroporto); às 9 h,à Secretaria de Esportes e Lazer (que funciona no complexo da Vila Olímpica), às 11 h, à sede da Secretaria de Saúde (avenida Prudente de Moraes); às 13 h, no Procon e, às 14 h, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).
PMM