GERAL

José Dirceu vai apresentar projeto ACIM Digital ao presidente Lula

José Dirceu vai apresentar projeto ACIM Digital ao presidente Lula

Em passagem por Maringá no último domingo (dia 1o ), quando conversou com empresários, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, recebeu do presidente da ACIM, Ariovaldo Costa Paulo, cópia do projeto ACIM Digital. O Ministro contou que já havia recebido informações do projeto através do governador Roberto Requião, elogiou a iniciativa, e se comprometeu a apresentar a idéia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. José Dirceu também manifestou a intenção de agendar uma audiência com o presidente para que os representantes da ACIM apresentem pessoalmente o programa. 
Criado ano passado em Maringá pela ACIM, o programa de inclusão digital já ganhou verão estadual através da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Agropecuárias do Paraná) e está sendo implantado em todo o país via CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil). É o mais completo projeto de inclusão digital voltado as micro e pequenas empresas, capaz de oferecer preços mais baixos, financiamento dilatado com as menores taxas do mercado e treinamento. 
"As micro e pequenas empresas precisam entrar na era digital para tornarem-se mais competitivas, utilizando as modernas ferramentas que o mundo da informática oferece", comenta o presidente da ACIM, Ariovaldo Costa Paulo. O ACIM Digital conseguiu números surpreendentes: antes da implantação do programa apenas 800 associados da ACIM tinham endereço eletrônico e hoje já são quase 1500. das empresas que aderiram ao ACIM Digital, 31% compraram o primeiro computador através do programa.
"Pretendemos sensibilizar o presidente Lula para a importância do programa de inclusão digital para a economia e geração de empregos", completa.

Contexto Comunicação