ESPORTE

Adap Galo perde e complica classificação

O Adap Galo Maringá perdeu de 2 a 1 para o Toledo, em pleno Estádio Willie Davids, complicando a sua situação na segunda fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro continua com dois pontos e viu o rival praticamente se assegurar na fase semifinal da competição, com 10 pontos. O J. Malucelli subiu para 5 pontos após vencer o Coritiba, que tem 4 pontos, por 3 a 2.

1º TEMPO

O Adap Galo criou a primeira boa jogada da partida. Após levantamento da esquerda, a bola sobrou para Ângelo, que quase marcou de cabeça.

Aos 15 minutos, porém, o Toledo inaugurou o placar com Murilo, que usou a cabeça e fez 1 a 0 para os visitantes.

Aos 25 minutos, depois de cruzamento de Ângelo, da direita, a bola sobrou para Rogerinho, que acertou a trave direita de Oliveira e saiu.

O tento de empate do Adap Galo ocorreu aos 35 minutos. Ângelo cobrou falta na área toledana. Amaral subiu de cabeça, e a bola entrando, contou com o toque de Edenilson para as redes. O árbitro Nilo Neves de Souza Júnior, entretanto, deu gol contra de Godoi.

Aos 46 minutos, o Toledo desceu rápido em contra-ataque. Guarú avançou pela esquerda e cruzou na área maringaense. Diego, de frente para a meta maringaense, não teve trabalho para anotar o segundo gol do Toledo.

2º TEMPO

Para a etapa final, o técnico Lio Evaristo colocou em campo Tarabai no lugar de Ângelo.

O time maringaense atuou com mais disposição, mas parou na boa marcação do Toledo, que conseguiu administrar a vantagem.

Aos 8 minutos, Daniel Marques, da entrada da grande área, arriscou. A bola saiu no canto esquerdo de Oliveira, vencido no lance, mas o zagueiro Cleiton conseguiu tirar de cabeça, evitando o segundo gol maringaense.

Na seqüência, o Adap Galo criou duas boas jogadas, finalizadas por Amaral e Daniel Marques, sobre a meta toledana.

O Alvinegro, atrás do gol de empate, avançou pela direita com Tarabai. O atacante cruzou, o goleiro Oliveira cortou, mas a bola tocou no peito de Edenilson, saindo em linha de fundo.

Aos 28 minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Rogerinho, a zaga cortou, e Silvinho, aproveitando a sobra, bateu. A bola saiu rasteira, e o atacante Warley, que havia entrado no lugar de Cristiano, não conseguiu empurrar para as redes do rival.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Willie Davids (Maringá)

Adap Galo – Carlão; Ângelo (Tarabai), Alex Noronha (Fernando Gaúcho), Dezinho e Rogerinho; Amaral Rosa, Daniel Marques, Silvinho e Ratinho; Cristiano (Warley) e Edenilson. Técnico: Lio Evaristo.

Toledo – Oliveira; Murilo, Cleiton, Douglas e Guarú; Rafinha, Fábio Rosa, Godoi (Ciel)e Aron (Mineiro); Almir (Júnior) e Diego. Técnico: Rogério de Melo.

Árbitro – Nilo Neves de Souza Júnior

Auxiliares – Wilson Aparecido Brito e Rogério de Oliveira Costa

Cartão amarelo – Daniel Marques, Tarabai, Oliveira, Douglas e Diego.

Renda – R$ 11.317,00

Público total – 1.567

IAM