EVENTO

Ballet clássico e dança espanhola são atração do Teatro Reviver

Coreografias de ballet clássico, clássicos de repertório, como trechos de O Lago do Cisne e A Bela Adormecida e danças espanhola, flamenca e moderna. Hoje, terça-feira (11), o programa “Convite à Dança”, apresenta o espetáculo do Ballet Regina Mundi, a partir das 20h30, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.

Durante uma hora, 45 bailarinos que integram o ballet apresentarão 11 coreografias. Para a diretora do grupo e coreógrafa, Roseli Maidl El Ghezz, o programa “Convite à Dança” representa uma oportunidade para que os bailarinos melhorem ainda mais a qualidade profissional. “Para os integrantes do grupo é importante participar de apresentações em palco e não ficar apenas em salas de aula”, explica a diretora. O ballet Regina Mundi existe há 42 anos em Maringá e foi a primeira escola da modalidade no município.

O “Convite à Dança” foi implantado na cidade em 2006 e todas as semanas apresenta espetáculos de dança com grupos de diferentes estilos musicais. “A iniciativa têm o objetivo de formar novas platéias culturais e divulgar o trabalho de companhias de dança do município e região”, explica a secretária da Cultura, Flor Duarte.

“Este é um projeto maravilhoso e muitas pessoas têm prestigiado as apresentações. Algumas ainda desconhecem a programação e outras não têm o hábito de freqüentar os espetáculos, mas tenho certeza que com o passar do tempo, os maringaenses vão criar uma cultura de prestigiar eventos artísticos como esse e o Convite à Música e Convite ao Teatro”, destaca Roseli.

PMM