COMEMORAÇÃO

Dia da Mulher: Mulheres de garra e perseverança

Acordar cedo, trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, do marido e ser feliz. Essa é a rotina de muitas mulheres que correm atrás da realização de um sonho e estão fazendo a diferença. São mulheres que trabalham muito, estudam para conquistar um espaço na sociedade sem esquecer de seu lado família. Algumas até radicalizam.

Um exemplo é o da diretora de pesquisa e desenvolvimento da Steviafarma Industrial, Helena Meneguetti Hizo. Depois de ser mãe duas vezes de: Estevo e Eduardo, Helena Meneguetti trabalha desde que se formou pela UEM no ano de 1982, em Farmácia e Bioquímica. Desde então seu dia-a-dia é de uma mulher que trabalha: “Tenho uma rotina normal, de levantar cedo, acompanhar os filhos, marido, ir trabalhar... Acredito que o agente facilitador é você manter uma boa estrutura em casa, que garanta que as necessidades básicas da família estarão em ordem, e esta estrutura de apoio nós temos em casa”.

Helena estará recebendo o prêmio da ACIM Mulher no dia 8 de março, dia internacional da mulhere. Sobre o prêmio a diretora da Steviafarma se dizer orgulhosa por estar fazendo parte da história de Maringá: “É o reconhecimento de uma caminhada de bastante trabalho, mas com bons resultados. Esse prêmio é também uma oportunidade de incentivo às mulheres lutadoras, que arregaçam as mangas, a continuarem firmes, pois os resultados aparecerão!”

Vida agitada também leva Maria Ligia Guedes, sargento, assessora de imprensa do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. Segundo ela, organização é a receita para conseguir conciliar o trabalho e família.

Maria Ligia, conta que essa rotina dura não trouxe problemas para seu casamento. “Meu marido entende minha rotina, mas quando posso estou sempre com ele e minha filha" ressalta.

Rompendo barreiras, ultrapassando limites, a mulher se insere definitivamente no mercado por sua garra e perseverança, que algumas décadas atrás, era destinado ao homem.

Liziane Neu