CURSO

Abertas as inscrições para curso de bombeiro hidráulico

Habilitar jovens e adultos para trabalhar com instalações hidráulicas e efetuar reparos em vazamentos e infiltrações. Este é o objetivo do curso de bombeiro hidráulico que será realizado em Maringá entre os dias 10 e 13 deste mês, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio Comunitário (Praça da Prefeitura).

A capacitação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura – Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a empresa Tigre S.A, especializada na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC.

A empresa com sede em Joinville – SC, realiza os cursos em diversos municípios do Brasil e capacita os participantes para trabalhar com instalações hidráulicas; bombas d'água; cisternas e caixas d'água; instalação de banheiras, chuveiros, lavabos; desentupimento; esgotos; sistemas de aquecimento e reparo de vazamentos e infiltrações.

O treinamento é gratuito e será realizado nos períodos da tarde e noite, com turmas de 25 pessoas em cada período. O curso será ministrado em uma “carreta oficina escola”, que percorre as cidades, realizando o treinamento. Os interessados podem fazer inscrições nas cinco unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e na Agência do Trabalhador.

Para a secretária da Sasc, Sandra Franchini, “o treinamento será mais uma opção de emprego para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esta é uma área que necessita de mão de obra qualificada no município e com certeza terá vagas disponíveis para empregar os participantes do curso.”

Os participantes que concluírem as 16 horas do curso receberão certificado e carteirinha de formação profissional, identificando que estão aptos para desempenhar o serviço.

Além do treinamento de bombeiro hidráulico, a Sasc oferece diversos cursos de qualificação profissional como manutenção predial, eletricista, mecânica industrial, impressor off set, costura industrial, serviços de panificação e marcenaria.

Inscrições

CRAS Requião
Rua Maria Paulina Palma, 453 – Conjunto Requião

fone: 3901-1912

CRAS Santa Felicidade

Rua Carmem Miranda, 800 – Santa Felicidade

Fone: 3901-1779

CRAS Central

rua Santos Dumont, 3071 – Centro

fone: 3901-1985

CRAS Ney Braga

Rua Urutau, 811 – Ney Braga

fone: 3901-1178

CRAS Itaipu

Rua Nobélia, esquina com rua Pioneiro Antônio José Pires s/ nº

Serviço: Informações com a secretária da Sasc, Sandra Franchini, pelo telefone 3221-6405

PMM