ESPORTE

Adap Galo Maringá garantido na segunda fase do Paranaense

O Adap Galo Maringá conquistou na noite desta quarta-feira a sua classificação à segunda fase do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio Willie Davids, o Alvinegro ganhou de 3 a 0 do Iguaçu, de União da Vitória, com gols de Daniel Marques, aos 4 minutos do primeiro tempo; Dezinho, de cabeça, aos 30; e Cristiano, aos 44 minutos da etapa final. O time acumula seis vitórias, cinco empates e três derrotas, ocupando a sétima posição, com 23 pontos.

O Alvinegro volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

O JOGO

O Adap Galo Maringá iniciou a partida mais ligado e o gol não demorou a sair. Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Daniel Marques balançou as redes do Iguaçu.

Apesar da vantagem no placar, o Adap Galo não teve calma para conseguir ampliar o marcador.

Aos 21 minutos, o atacante Tarabai partiu pelo lado direito e cruzou. A bola tocou na zaga e sobrou para Warley, que finalizou à direita do goleiro Dida.

No lance seguinte, o meia-atacante Marcelo Silva, do meio-campo, lançou Tarabai, na esquerda. O avante dominou no peito e bateu para fora.

Tarabai ainda teve duas boas oportunidades, aos 32 e 36 minutos. Na primeira, subiu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte. A bola tocou nas redes, mas pelo lado de fora. Na seqüência, após receber passe do meia Ratinho, Tarabai ficou frente a frente com Dida. O zagueiro Willian se recuperou e conseguir voltar a tempo para travar o avante maringaense.

O Alvinegro ainda teve chances com Daniel Marques, em chute forte que tinha como direção o canto esquerdo de Dida, que conseguiu espalmar para escanteio. Aos 39 minutos, o próprio Marques cobrou falta rasteira no canto direito, e novamente Dida conseguiu a defesa parcial, colocando a bola para a linha de fundo.

O participativo Daniel Marques, aos 40 minutos, cruzou da esquerda. Dezinho conseguiu boa cabeçada, e Dida conseguiu tocar à bola, colocando para fora.

Aos 41 minutos, o Iguaçu teve duas chances para chegar ao tento de empate. Edno avançou pelo setor esquerdo e bateu forte, no ângulo esquerdo de Carlão, que fez a defesa parcial. Na sobra, Linha bateu forte e novamente o arqueiro maringaense evitou o gol do rival.

2º TEMPO

O Alvinegro voltou para a etapa complementar motivado. No primeiro minuto, Daniel Marques cruzou da direita, Tarabai disputou com o goleiro Dida e a bola sobrou para a conclusão de Marcelo Silva, sobre o gol do Iguaçu.

Aos 7 minutos, mais uma vez com Tarabai, desta vez pela esquerda, partiu ao ataque em velocidade, só que o chute saiu sobre o gol de Dida.

Aos 22 minutos, Ratinho desceu pela esquerda e efetuou o lançamento para o lateral-esquerdo Rogerinho, que cruzou na área.

Fernando Gaúcho, que havia entrado em lugar de Warley, e Tarabai não conseguiram alcançar a bola e colocar nas redes do adversário.

Cristiano, que ocupou a vaga de Tarabai, trocou passes com Fernando Gaúcho. No chute que poderia valer o segundo gol, a bola acertou o zagueiro Sig, saindo para escanteio.

Nos últimos minutos da partida, o Alvinegro pressionou o rival, e conseguiu mais dois gols, ratificando a classificação.

Aos 39 minutos, Ângelo cobrou escanteio da direita. Dezinho usou a cabeça para superar a zaga e o goleiro Dida, ampliando o placar em 2 a 0 para o Galo.

Aos 44 minutos, Daniel Marques cruzou da direita, Cristiano entrou livre para empurrar às redes do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA:

Local - Estádio Willie Davids (Maringá)
Adap Galo - Carlão; Ângelo (Alemão), Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho; Amaral Rosa, Daniel Marques, Marcelo Silva e Ratinho; Warley (Fernando Gaúcho) e Tarabai (Cristiano). Técnico: Lio Evaristo.

Iguaçu - Dida; Erivelton, Willian (Evandro), Sig e Valdecir; Dinho, Edno (Rogério), Rondinelli e Gil; Linha e João Paulo (Afonso).

Técnico: Toninho Pavan.

Árbitro - Mauricio Batista dos Santos

Auxiliares - Antônio Carlos dos Santos e Nelson de Souza Júnior

Cartões amarelos - Amaral, Tarabai, Gil, Linha e Willian

Cartão vermelho - Afonso

Renda - R$ 27.310,00

Público total - 3.227

RODADA

A décima quarta rodada apresentou ainda estes resultados:

J. Malucelli 1 x 0 Iraty

Portuguesa/CAC 0 x 1 Toledo

Paraná Clube 2 x 1 Rio Branco

Cascavel 3 x 0 Engenheiro Beltrão

Cianorte 1 x 3 Real Brasil

Londrina 0 x 2 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO

1º - Atlético 40

2º - Coritiba 31

3º - Iraty 27

4º - Toledo 25

5º - J. Malucelli 25

6º - Paraná Clube 23

7º - Adap Galo Maringá 23

8º - Engenheiro Beltrão 17

9º - Londrina 17

10º - Cascavel 16

11º - Cianorte 15

12º - Paranavaí 15

13º - Rio Branco 9

14º - Iguaçu 9

15º - Portuguesa/CAC 5

16º - Real Brasil 4

IAM