EDUCAÇÃO

Educação a distância do Cesumar agora também em Maringá

Buscando oferecer novas alternativas a quem prefere a modalidade de ensino a distância, o Núcleo de Educação a Distância do Cesumar (NEAD), que já opera em todo o Brasil, passa a atender, com pólo próprio, agora também em Maringá. Os alunos, que vinham freqüentando pólos vizinhos, ganham assim mais facilidade para os estudos.

O atendimento aos alunos do EAD funcionará em salas dos blocos 3 e 4. A decisão de passar a atender alunos da cidade a distância não atrapalha os planos do ensino presencial, que tem público bem diferente.

De acordo com o diretor do NEAD, Willian Kendrick Silva, a idéia do ensino a distância hoje é a flexibilidade para quem não pode todos os dias freqüentar uma sala de aula. “Acreditamos que esse pólo em Maringá possa ser uma nova alternativa aos acadêmicos que hoje cursam 3º grau em outras instituições de ensino a distância instaladas em nossa cidade”, comentou.

Ampliação

Para que possa fazer frente à ampliação que vem tendo a cada ano, o NEAD-Cesumar está ampliando as suas instalações. O Núcleo em breve passará a contar com novos estúdios de TV – utilizados na transmissão das aulas –, salas de aula e espaços administrativos.

O EAD-Cesumar triplicou o número de alunos do final de 2006 – quando implantado - para cá. A instituição conta hoje com 110 pólos de atendimento a alunos em 19 estados brasileiros.

Cesumar