ECONOMIA

Setor imobiliário em Maringá supera média nacional

A alta capacidade técnica permanentemente apresentada e a potencialização de circunstâncias favoráveis ao setor, aliadas ao bom entrosamento com as ações do poder público, fazem o setor imobiliário de Maringá estar num patamar acima da média nacional.

A observação foi feita pelo prefeito Silvio Barros na noite de terça-feira passada, dia 26, quando participou, como convidado, da abertura da primeira reunião da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná – Sinduscon/Nor.

“Graças à harmonia existente e às influências positivas da economia aquecida, Maringá conta hoje com inúmeras obras em andamento nos setores público e privado e se destaca no setor imobiliário quando comparada com a maioria das cidades do país”, declarou.

No encontro com os empresários o prefeito Silvio Barros esclareceu também que sempre busca priorizar as empresas de Maringá na execução de obras importantes e que atendam as necessidades da comunidade. “Na condição de gestor da cidade não deixo de aplicar em obras um centavo sequer das verbas dos governos estadual e federal conquistadas pelo esforço e energia dos nossos deputados parceiros”, enfatizou.

O prefeito solicitou aos empresários para que continuem fazendo obras com capricho e muito carinho. “O empenho de todos é fundamental para a satisfação plena da população, que é a nossa principal fiscal”, disse.

Reciprocidade

Durante a conversa com os empresários Silvio Barros anunciou que ainda tem por fazer muitas obras relevantes na cidade, enumerou algumas das principais (contorno Norte e revitalização da Avenida Brasil) e refutou quem o critica pela conquista de R$ 25 milhões para aplicação em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Estamos tentando fazer o nosso dever de casa e organizar a cidade da melhor maneira possível. Mas a cadeira de prefeito não é nada confortável e exige que se tenha a coragem de tomar decisões que nem sempre agradam a todos”, afirmou.

No final do encontro, o novo presidente do Sinduscon/Nor, Marcos Mauro Moreira de Araújo Filho, manifestou apoio às decisões coerentes tomadas pela administração municipal e que têm influenciado positivamente o setor imobiliário. “Vamos manter esse canal aberto e em conjugação com o poder público, pois a parceria e reciprocidade entre as duas partes sempre resultam em benefício para toda a cidade”, concluiu o presidente.

PMM