CURSO

Centro de Capacitação oferece três novos cursos

O Centro de Capacitação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) abre inscrições para os cursos “Secretárias e recepcionistas em busca da excelência na profissão”, “Protocolo e Cerimonial” e “Por que os Gerentes Falham – E como Resolver Isto”. Os cursos serão realizados na sede da Associação.

O curso “Secretárias e Recepcionistas em Busca da Excelência na Profissão”, ocorrerá de 25 a 28 de fevereiro. Ministrado pela administradora Patrícia Carla de Souza, o curso tem como objetivo instrumentalizar os participantes com informações sobre as responsabilidades e habilidades das secretárias e recepcionistas, independentemente do segmento, ressaltando a importância deste profissional na qualidade do atendimento e na sua profissionalização. Com carga horária de 16 horas, o curso ocorrerá das 19h as 23h.

O treinamento “Protocolo e Cerimonial” será ministrado pelo mestre em História Social Sérgio Gini, e tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos necessários do conjunto de normas jurídicas, regras de comportamento, preceitos, receitas, modas, costumes, hábitos, crenças, mitos e tabus característicos de cada nível social a fim de dar cabo de tarefas do “Cerimonial Público e Empresarial”, com o Protocolo e regras de etiqueta, bem como a organização de eventos. O curso ocorrerá de 25 a 29 de fevereiro, das 19h as 23h.

O curso “Por que os Gerentes Falham – E como Resolver Isto” acontecerá de 26 a 29 de fevereiro. Ministrado pelo especialista em gestão de pessoas Agmar Vieira Jr, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes a condição de fazer uma auto-avaliação profissional, como observar e avaliar continuamente a sua atuação gerencial e as ações diárias que executa em função dos resultados que obtém. O instrutor mostrará as principais falhas cometidas por quem ocupa uma função em nível gerencial e como fazer para “corrigir a rota” em prol da adequada gestão e contribuição à obtenção dos resultados empresariais. Com carga horária de 16 horas, o curso acontecerá das 19h as 23h.

ACIM