ENTRETENIMENTO

Músicas e instrumentos transportam o público para países do oeste europeu

Um espetáculo de músicas tradicionais da cultura de alguns países do oeste europeu, como Escócia, Irlanda, País de Gales e regiões povoadas pelos Celtas. A comunidade de Maringá terá a oportunidade de prestigiar, nesta quinta-feira (21), a apresentação do grupo Terra Celta, no Auditório Luzamor, a partir das 21 horas.

A apresentação é caracterizada pela combinação de tin whistler, gaitas de fole e mandolins com instrumentos contemporâneos que transportam o público para um verdadeiro pub irlandês. Há dois anos o Terra Celta conquista seguidores fiéis e transforma shows em espetáculos em que há interação com o público, através de danças típicas, como jigs, reels e polkas, ultrapassa os limites entre artista e expectador.

Os seis integrantes que ocupam o palco, devidamente caracterizados em kilts e roupas medievais, esbaldam energia e sincronismo em improváveis combinações musicais ecléticas sincronizadas com identidade visual e “drinking songs. Atualmente a banda divulga seu primeiro CD, intitulado “No Sintoma” e se consagra como um dos poucos representantes do gênero no Brasil.

Durante a apresentação a banda faz uma fusão da música celta com a música brasileira com arranjos diferenciados e inusitados, além de composições próprias e letras em português, contribuindo para uma interação divertida com a platéia.

O espetáculo integra a agenda de apresentações musicais do projeto “Convite à Música”, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. A atração é realizada sempre às quintas-feiras, no auditório Luzamor, a partir das 21 horas, com entrada franca.

Serviço: Informações na Secretaria da Cultura, com a secretária Flor Duarte, pelo telefone 3901-1823

PMM